terça-feira, 24 de março de 2009

Pão com Sementes de Girassol e Flocos de Centeio

O cheiro a pão acabado de cozer é dos melhores cheiros que se encontram numa cozinha,pelo menos para mim. Adoro este cheiro,que me faz recordar os dias da minha infância. Quando as mulheres amassavam e coziam grandes fornadas de pão num forno a lenha. A minha tia era uma dessas mulheres e sempre que fazia pão telefonava-me para eu o ir buscar. Um beijinho para si minha querida,que sei que estará sempre comigo apesar de já não estar entre nos.

Actualmente as tradições vão-se perdendo.Nas nossas vidas de mulherS ocupadas,já não nos resta muito tempo para fazermos o pão como antigamente. Agora quase todas temos uma maquina de fazer pão e essas máquinas são fantásticas,apenas colocamos os ingredientes dentro e elas fazem tudo sozinhas,desde o amassar até ao cozer.

Ingredientes:
400 ml de agua
500 g de farinha com sementes de girassol
150 g de flocos de centeio
Colocar todos os ingredientes na cuba da maquina pela ordem indicada e seleccionar o programa pretendido. Ao fim de 3h e 45mn o pão está pronto a sair.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin