sexta-feira, 13 de março de 2009

Salada de Cenouras

Conheço esta salada desde os meus tempos de criança. Recordo que geralmente aparecia nas festas familiares,ou seja nos almoços e jantares de família.

Eu chamo-a de salada ,mas por muita gente é chamada de conserva de cenouras.

Ingredientes:
1 kg de cenouras
1 pitada de sal grosso
1 c de sopa de colorau
1 dl de azeite
1/2 dl de vinagre
1/2 dl de sumo de limão
1 raminho de salsa
5 dentes de alho fatiado

Fácil na sua preparação,bastando para isso,descascar as cenouras e cortar em rodelas de cerca de 1/2 cm cada.Colocar as rodelas numa panela com agua e uma pitada de sal grosso e levar a cozer.Verificar o grau de cozedura com um garfo.
Eu não gosto das cenouras muito cozidas,mas por exemplo a minha filha prefere-as bem cozidas.Portanto o grau de cozedura depende do gosto de cada um.
Entretanto enquanto as cenouras cozem,prepara-se o molho,adicionando numa saladeira,colorau,vinagre,azeite,salsa ,alho picado e sumo de limão. Como não gosto do molho muito forte junto-lhe sempre um pouco de agua da cozedura das cenouras (depois de frio). Misturar bem os ingredientes do molho.
Quando as cenouras terminarem de cozer retirar do lume,passar para um escorredor ( não esquecer de guardar um pouco da agua da cozedura) e deixar arrefecer.Depois de frias coloca-las na saladeira do molho,juntamente com o bocadinho da agua da cozedura e mexer bem.

Nota: Esta salada conserva-se bem durante 4 dias no frigorífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin