quarta-feira, 25 de março de 2009

Tarte de Queijo e Chocolate


Mais uma das minhas experiências em tartes,desta vez com a mistura,chocolate queijo.Dois ingredientes que combinam na perfeição.


Decorei com açúcar em pó e folhas de chocolate.


Para as folhas:
O chocolate é derretido em banho maria até adquirir uma consistência lisa e brilhante,depois é aplicado com um pincel sobre folhas previamente lavadas e limpas.Eu usei folhas de roseira. O chocolate é aplicado na parte de tráz da folha ou seja,na parte com mais nervuras Depois das folhas pinceladas com uma camada generosa de chocolate,colocam-se a secar sobre uma grelha até o chocolate estar bem seco,caso seja necessário podem ir ao frigorífico por algum tempo. As folhas têm que ser retiradas cuidadosamente do chocolate para que este não se parta.Parece muito difícil mas não é,apenas requer alguma paciência.





Ingredientes:
1 massa quebrada
500 g de queijo fresco batido
200 g de chocolate amargo em tablete
2c de (sopa) de farinha custard
4 c de (sopa) de açúcar amarelo
2 ovos



Colocar no processador todos os ingredientes do recheio e deixar processar cerca de 2mn. Com a massa quebrada forrar uma tarteira,picar a massa com um garfo.Verter o recheio sobre a massa e levar a cozer até a tarte estar cozida.Depois da tarte arrefecida polvilhar com açúcar em pó e as folhas de chocolate.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin