sexta-feira, 10 de abril de 2009

Benefícios da Alcachofra

A parte da alcachofra que consumimos é constituída pelas cabeças que se apanham antes de florescerem. No entanto, actualmente, sabe-se que as folhas (não as cabeças) são a parte da alcachofra mais rica em princípios activos e, portanto, a mais eficaz terapeuticamente falando.
Quais são as propriedades da alcachofra?
Os activos contidos nas folhas de alcachofra encerram múltiplos benefícios. Por exemplo, têm um efeito positivo sobre o fígado, sobre o processo digestivo ou contra o excesso de colesterol (embora alguns autores refiram que estes benefícios ainda não estão comprovados).
Mas o que mais nos interessa são as suas propriedades que contribuem para o controlo do peso. Resumem-se em quatro pontos:
É diurética: aumenta o volume da urina e elimina líquidos.
É desintoxicante: ajuda a eliminar as toxinas e outros resíduos acumulados no nosso organismo.
É depurativa: activa os mecanismos de limpeza do corpo.
Promove a digestão das gorduras: regula o fluxo da bílis, contribuindo para metabolizar as gorduras da alimentação. Assim, estas não se acumulam no corpo, ajudando-nos a emagrecer.
Suplemento de alcachofra + dieta baixa em calorias
Para conseguir as substâncias activas desta verdura, as tais que nos ajudam a emagrecer, é importante tomar diariamente um suplemento de alcachofra que concentre as suas propriedades. É natural e não tem efeitos secundários, ainda que seja sempre conveniente aconselhar-se sobre o seu uso junto do seu médico ou farmacêutico.
Uma vez que o corpo também se habitua a este tipo de suplementos, aconselha-se a tomá-los durante um mês e descansar 15 dias. Não se esqueça, contudo, que para que este suplemento funcione (ou qualquer outro) deve ser acompanhado por uma alimentação saudável e equilibrada e por uma rotina de exercício físico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin