quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mexilhões dos Olhos d`Água

É precisamente nesta praia magnifica que se encontram estes deliciosos mexilhões. Apanhá-los é uma tarefa que me dá imenso prazer realizar. De qualquer modo nunca compro mexilhão a não sêr congelado. Primeira razão porque adoro a praia na época em que os apanho (época baixa).Praia praticamente vazia,mas em dias de sol que por acaso são quase todos admira-se uma beleza quase rara. Segunda razão,ao apanhá-los estão a acabar de sair do mar...portanto nada mais fresco.


E é este o aspecto com que ficam os meus mexilhões depois de cozinhados. O sabor é delicioso e muito natural. A receita é muito básica,nada de grandes misturas como tive a oportunidade de verificar num dos mais famosos restaurantes de mexilhão em que estive este inverno situado em Paris.


Ingredientes:
2kg de mexilhão
1 cebola
2 c (de sopa) de azeite
1 limão
1 raminho de salsa
2 dl de vinho branco

Começar por limpar os mexilhões,raspando-lhes ligeiramente a casca e tentando arrancar o cabelo ,que caso não saia terá que sêr rejeitado no momento em que os mexilhões são consumidos. Colocar uma panela ao lume com o azeite e a cebola picada e adicionar-lhe os mexilhões. Tapar a panela e aguardar cerca de 2 mn.De seguida adicionar o vinho,o sumo de limão e a salsa picada.Tapar novamente a panela e agitar (com a tampa) uma ou duas vezes para que os mexilhões fiquem todos abertos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin