sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cabeça de Porco Assada com Batatas Doces


Esta é uma daquelas receitas que raramente temos ocasião ou vontade de fazer.Mas a minha curiosidade ultrapassa-me...estou sempre curiosa para vêr resultados,principalmente daquilo que não me é habitual...




Ingredientes:
1/2 cabeça de porco
sal grosso q.b
3 c (de sopa) de azeite
2 dl de vinho branco
1 c (de sobremesa) de colorau
1 cabeça de alho
1 c (de sobremesa) de pimenta rosa em grão
1 limão

Com uma faca bem afiada retirar o couro da cabeça de porco. Temperar a cabaça com sal e azeite,regar com um pouco de vinho e  levar ao forno a assar.Ao mesmo tempo colocar as batatas na grelha de baixo depois de previamente lavadas. Não esquecer de virar a carne sempre que achar necessário.A meio da assadura dar uns ligeiros cortes nas bochechas para ajudar a assar, temperar com colorau de ambos os lados e com a pimenta,voltar a regar com vinho.Levar novamente a assar.Cerca de 10 mn antes da cabeça estar assada regar com o sumo de limão,adicionar os alhos com pele e programar o forno para grelhar.As batatas retiram-se do forno quando ao toque se apresentarem moles,isso significa que estão assadas.Não quer dizer que se retirem todas ao mesmo tempo,pois isso depende do tamanho e da consistência de cada uma.Eu preferi a cabeça assada sem couro,o meu preferido preferiu outra receita em que assei com o couro,portanto isso depende do gosto de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin