quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fritura de Peixe Rei


O peixe rei é um peixe difícil de encontrar à venda.Por acaso hoje tive a sorte de o encontrar no mercado e como não podia deixar de ser não resisti.Tanto eu como o meu marido gostamos imenso deste peixe frito.


 Acompanhei o peixe com um risotto de tomate e ficou delicioso.


Sempre que frito peixe costumo passá-lo pela farinha,um por um.Desta vez usei uma técnica muito mais rápida e fácil.Coloquei a farinha num saco e juntei-lhe o peixe previamente salgado.Depois sacode-se bem o saco de forma a que todo o peixe fique envolto na farinha.

Ingredientes:
1 kg de peixe rei
sal q.b
1 l de óleo
200 g de farinha de trigo

No momento de fritar o peixe temperá-lo com sal grosso (não muito porque o peixe salga com muita facilidade).Colocar uma frigideira ao lume com o óleo.Enquanto o óleo aquece,envolver o peixe na farinha,usando a técnica do saco.Quando o óleo estiver bem quente começar a fritar o peixe,virando-o sempre que necessário com a ajuda de um garfo.Retirar o peixe quando estiver bem frito e escorrer sobre papel absorvente.Repetir este processo até acabar de fritar todo o peixe.


1 comentário:

  1. Parece delicioso amanhã bouCvou fazer massmas tenho dúvidas,coloca sal no peixe imediatamente antes de fritar? E a quantidade de sal bastante sal ou temperar normalmente? Obrigado

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin