quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gelatina de Morangos e Framboesas com Morangos Frescos


Esta foi a segunda vez que fiz gelatina com frutas,desta vez uma gelatina de morangos e framboesas recheada de morangos frescos.


 Começar por fazer a gelatina conforme as instruções do pacote e reservar.Entretanto preparar os morangos e corta-los em rodelas. Passar uma forma (usei de vidro) por agua fria. Colocar cerca de 1,5cm de gelatina no fundo do recipiente e levar ao frigorífico.Quando estiver solida,juntar-lhe uma camada de morangos e voltar a colocar no frigorífico para solidificar.Depois de solida colocar mais uma camada de morangos e cobrir novamente com gelatina,levar novamente ao frio.Repetir este processo as vezes que forem necessárias. É uma receita demorada pelo facto da gelatina ter que solidificar,mas o resultado compensa,pois fica muito bonito.


 No momento de desenformar (e a gelatina tem que estar bem solida) fiquei com receio que tudo se desmanchasse,mas na realidade foi fácil. Para desenformar coloquei o recipiente com a gelatina dentro de um recipiente com agua quente,tendo o cuidado para essa agua não entrar na gelatina.Deixei assim por alguns minutos ,se seguida foi só colocar um prato sobre a gelatina e desenformar.


 Esta receita é bastante light e muito saborosa certamente voltarei a fazer deve ser excelente principalmente nos meses quentes que se aproximam. Manter a gelatina sempre no frigorífico.


O pacote da gelatina aconselha a que não se utilizem frutas tropicais,por impedirem a solidificação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin