sábado, 11 de fevereiro de 2012

Raia Frita


Não sou muito adepta do tipo de frituras em que os ingredientes são imersos em óleo,considero esse tipo de cozinhados pouco saudáveis. Provavelmente gastarei cerca de 2l de óleo durante um ano.Acontece que para fritar peixe segundo os meus conhecimentos esta é a forma de obter os melhores resultados.


Ingredientes:
1kg de raia
1 limão
sal grosso q.b
mistura de pimentas
farinha de trigo q.b
8 dl de óleo

A raia deve ser cortata em tiras.Cerca de meia hora antes de fritar o peixe,temperá-lo com sal grosso (pouco porque o peixe salga com muita facilidade),sumo de limão e pimenta moída na hora.No momento de fritar colocar o óleo a aquecer e quando estiver bem quente,passar as tiras de raia pela farinha e fritar,virando de ambos os lados para que fique bem frito.O peixe ao ser retirado do óleo deverá escorrer sobre papel absorvente.

2 comentários:

  1. Cortar em rodelas finas (1 cm) e fazer lombinhos sem a espinha grossa, da parte final do safio e do congro que têm as tais horriveis espinhas laterais muito fininhas. Marinar com muito sumo de limão (e algum mangericão, com ou sem alho e cebola), durante várias horas na geleira. O limão tenderá a "destruir" o cálcio dessas espinhas finas. Depois, é só enfarinhar e fritar, ou grelhar/fritar numa frigideira anti-aderente, ou chapa,temperado com limão, azeite ou manteiga, com ou sem alho. Já as cheguei a escalar, e a dividir os lombos em cubinhos sem a espinha grossa, e regados com muito limão ou vinagre, e usei numa massada.

    ResponderEliminar
  2. Cortar em rodelas finas (1 cm) e fazer lombinhos sem a espinha grossa, da parte final do safio e do congro que têm as tais horriveis espinhas laterais muito fininhas. Marinar com muito sumo de limão (e algum mangericão, com ou sem alho e cebola), durante várias horas na geleira. O limão tenderá a "destruir" o cálcio dessas espinhas finas. Depois, é só enfarinhar e fritar, ou grelhar/fritar numa frigideira anti-aderente, ou chapa,temperado com limão, azeite ou manteiga, com ou sem alho. Já as cheguei a escalar, e a dividir os lombos em cubinhos sem a espinha grossa, e regados com muito limão ou vinagre, e usei numa massada.

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin