segunda-feira, 30 de abril de 2012

Wook de Miolo de Camarão com Legumes

A recita de hoje é de um salteado de miolo de camarão e legumes no wook.O wook é um utensílio da cozinha asiática,é uma espécie de frigideira que permite cozinhar rapidamente conservando as propriedades da comida.O sabor dos ingredientes fica mais intenso e mais agradável ao serem cozinhados no wook do que numa frigideira vulgar.



Ingredientes:
1 kg de miolo de camarão (grande)
1 cebola
1 pimento vermelho
4 cogumelos grandes
300 g de feijão verde
0,5 dl de molho de soja
2 c (de sopa) de azeite
sal fino q.b
mistura de pimenta q.b

Lavar os legumes,cortar a cebola em fatias de meia lua e os restantes em quadrados.Temperar o miolo de camarão com um pouquinho de sal e pimenta moída no momento.Levar o wook ao lume com o azeite.Quando estiver bem quente adicionar a cebola,pimento e feijão verde.Mexer bem com uma espátula de madeira.


Após alguns minutos adicionar os cogumelos e mexer bem.Por fim adicionar o miolo de camarão.Mexer novamente para misturar bem todos os ingredientes.Adicionar o molho de soja e voltar a mexer.Deixar cozinhar somente o tempo necessário para cozinhar o miolo de camarão.Servir com o acompanhamento pretendido.Eu servi com arroz simples,apenas cozido em agua e sal.

 Para cozinhar no wook é necessário que a temperatura do fogão esteja bem forte,isso permite que os ingredientes fiquem mais rijos e não percam as suas propriedades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin