segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Algumas Leguminosas


A semana passada a minha atenção em termos de compras focou-se nas leguminosas.Algumas das que aqui estão nunca tinha cozinhado,é o caso dos chicharros do qual nem conheço o sabor.Em relação aos tremoços apesar de me serem bastante familiares desde os meus tempos de criança,também será a primeira vez que entrarão na minha cozinha para serem cozinhados.



 Favas: será a minha primeira experiencia com favas secas que por acaso foram semeadas hoje.



 Ervilhas: também será a minha primeira experiencia comn ervilhas e foram semeadas hoje



 Feijocas: já foram cozinhadas e estavam muito saborosas,a receita está aqui.


Grão de bico: uma leguminosa que está bastante habituada à minha cozinha.


Tremoço: foram hoje cozidos e estao na agua,onde ficarão alguns dias até perderem o amargo.


 Chicharos: aguardão a sua vez e será a minha iniciaçao com esta leguminosa.


Feijao preto: raramente o utiulizo e creio que nao fáz parte das minhas receitas no blog.


Lentilhas verdes: gosto bastante de cozinhar com lentilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin