segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tremoços com Sal

Tremoços,sim são tremoços.Há alguns anos atrás se me dissessem que eu própria iria cozinhar tremoços,provavelmente responderia que não acreditava e agora aqui estão eles e cozinhados por mim.Durante muitas anos a minha tia,cozinhou quantidades enormes de tremoços para eu oferecer na Cabana.Agora infelizmente, já não está entre nós e eu não aprendi com ela como fazer ,pois nunca tive curiosidade para saber a receita por isso acabei por me informar com quem mos vendeu.



O tremoço é uma leguminosa da mesma família das favas e da ervilha e bastante rico nutricionalmente: possui  três vezes mais proteínas e duas vezes mais fósforo do que o leite de vaca,uma quantidade elevada de cálcio,vitaminas E e do complexo B,fósforo,potássio,ácidos  gordos insaturados (ómega 3 e 6) ,ferro e fibras.Em regra a composição nutricional é a seguinte: 36 a 52% de gordura,30 a 40% de fibra alimentar.



Ingredientes:
1 kg de tremoços
sal grosso q.b

Colocar os tremoços  numa tigela e cobrir abundantemente com agua.Deixar assim de um dia para o outro.No momento de cozinhar,colocar os tremoços na panela de pressão,adicionar agua até que fiquem bem cobertos e deixar cozer durante trinta minutos.Quando a panela perder a pressão,retirar os tremoços com uma escamadeira e colocar num recipiente cobertos com agua.Esta agua deverá ser mudada durante cinco dias,ou os dias necessários para que percam o amargo.Quando isso acontecer,temperar com sal e servir quando estiverem salgados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin