segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Crepes Aromatizadas com Rhum e Baunilha


Uma receita fácil e rápida,ideal para pessoas  com eu,que não gostam de esperar quando querem uma crepe.É estranha esta minha reacção em relação às crepes,quando quero uma crepe torno-me bastante impaciente,ou é feita no momento ou passa-me a vontade de a fazer.





Ingredientes:
3 ovos
6c (de sopa) de farinha de trigo autolevedante
2,5 dl de leite
1 pitada de sal
1c (de sopa) de aroma de baunilha
2c (de sopa) de rhum
manteiga para pincelar





Colocar todos os ingredientes num recipiente,excepto a manteiga e bater com a batedeira eléctrica durante aproximadamente dois minutos.Derreter cerca de cinquenta gramas de manteiga no micro ondas.Aquecer uma frigideira e pincelar com a manteiga.Colocar uma concha de massa dentro da frigideira.Girar a frigideira para que a massa se espalhe numa camada fina e uniforme.Deixar a massa cozer.Virar a massa com uma espátula para que frite do outro lado.Retirar a crepe da frigideira e colocar num prato.Repetir o processo até terminar a massa.


6 comentários:

  1. Gosto muito de crepes e estes ficaram com um óptimo aspecto! A baunilha deve dar um toque muito agradável!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. oi Silvia,que delicia também gosto muito de crepe eu tenho uma receita que leva recheio com maça e passas bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  3. Muy ricas tus creppes, me encanta como te han quedado. No suelo echarles ron pero tienen que estar de vicio asi.

    ResponderEliminar
  4. Que buenos, nos encantan los crepes y este no va a ser menos, besos
    Sofía
    Milideasmilproyectos

    ResponderEliminar
  5. Olá Silvia,
    uma ótima sugestão paro lanche. Gosto muito de
    receitas práticas, seus crepes estão bons demais, que delícia!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  6. Optima sugestão, ficaram com muito bom aspecto

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin