sexta-feira, 15 de março de 2013

Cogumelos Recheados com Queijo e Miolos de Vieiras,Acompanhados com Arroz de Coentros e Espargos


Conseguir refeições saborosas e reconfortantes com poucas calorias,não é tarefa fácil,mas muitas das vezes necessária.Publicar receitas que agradem obriga-nos grandes parte das vezes a abusos de hidratos de carbono,gorduras e açucares o que não convém nada no meu caso.Para compensar os exageros há que controlar a situação,dai a minha escolha de ingredientes e confecção das receitas ter sido alterada.Nesta refeição temos cogumelos gigantes que apesar de serem recheados com queijo,eles próprios são muito pobres em calorias.O arroz é cozinhado apenas em agua e temperado com coentros,mas fica realmente delicioso,de resto tanto os miolos de vieiras quanto os espargos contêm poucas calorias.









Ingredientes:
5 cogumelos brancos gigantes
100g de queijo duro
100g de queijo brie
5c (de café) de pão ralado
200g de arroz
1 raminho de coentros
5 miolos de vieiras
2c (de sopa) de azeite
2 dentes de alho
moinho de pimentas q.b
1/2 limão
2 frasco de espargos verdes








 Pré aquecer o forno a 160º.Retirar os pés dos cogumelos.Cortar os queijos em cubinhos e distribuir pelos cogumelos,colocar em cima de cada um uma colher de café com pão ralado.Colocar os cogumelos num refractário e levar ao forno até que amoleçam.Entretanto cozer o arroz em agua temperada com sal,durante aproximadamente vinte minutos.Após esse tempo,passá-lo para um escorredor e passar por agua corrente,voltar a colocar na panela e temperar com os coentros picados,rectificar o sal.Para saltear as vieiras,temperá-las previamente com o sumo de limão e um pouco de pimenta moída no momento.Levar uma frigideira ao lume com uma colher de sopa de azeite e os alhos picados,deixar fritar um bocadinho e saltear os miolos de vieiras,durante pouco tempo.Um pouquinho antes de retirar os cogumelos do forno regá-los com um fiozinho de azeite.Colocar uma vieira sobre cada cogumelo e servir de imediato,acompanhados com o arroz e os espargos previamente passados por agua corrente.







12 comentários:

  1. oi Silvia,que delicia de receita bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  2. Hola Silvia que receta mas original me encanta esta mezcla de ingredientes deliciosa
    !!!! un besin !!!!
    el toque de belen

    ResponderEliminar
  3. Los "cogumelos racheados" son champiñones rellenos en español. En casa nos gustan mucho los champiñones cocinados en el horno. Tienen un sabor y una textura que no se consigue salteándolos en la sartén. ¡Muy buena cena!

    Feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  4. Silvia, que bom prado adorei.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Cogumelos recheados são sempre uma óptima opção, nem sempre saudável é certo por conta do seu recheio! :D Mas com legumes e pouco arroz, aí está a tua refeição saudável e saborosa, porque para comer saudável, não é preciso comer mal! :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia. Nunca fiz cogumelos recheados e deve ser muito bom.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. En tu línea de platos ricos y sanos hoy nos dejas otro estupendo, llenos también de color y deliciosos. Gracias por tu cocina Silvia, besinos.

    ResponderEliminar
  8. Qué rico! Tiene una pinta de muerte!
    un beso

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelas vossas palavras simpáticas.

    ResponderEliminar
  10. Una receta sencilla, pero que tu la has convertido en un lujo en el plato.
    Buen finde

    ResponderEliminar
  11. Estupendo relleno, en casa les va encantar.

    Bicos.

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin