quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Frango Campestre de Cabidela


Frango campestre de cabidela há quem o faça com arroz,nós cá por casa preferimo-lo com batatas. Este teve acompanhamento de salada mista com rucola.Sabores que se misturam muito bem. 


 Ingredientes:
1 frango campestre
2 dl de sangue
1 limão
sal grosso q.b
2 cebolas grandes
1 pimento (opcional)
2 dl de vinho branco
1 c(de sobremes)de pimenta rosa em grão
2 kg de batatas
1 raminho de hortelã
1 raminho de coentros
2 c (de sopa) de azeite

Depois do frango cortado em pedaços e sem peles,temperar com o vinho,a pimenta e o sal, mexer bem.Entretanto cortar o pimento (foi a 1ª vez que usei,tinha muitos) e as cebolas em quadrados.Levar uma panela,preferêncialmente de fundo pesado ao lume com o azeite e adicionar o frango,alourar ligeiramente.Adicionar a cebola e o pimento e deixar cozinhar cerca de 10mn mexendo de vez em quando com uma colher de pau.




 Juntar o sangue juntamente com o limão espremido e voltar a mexer bem.Juntar as batatas previamente descascadas e a agua.A agua não deverá cobrir o cozinhado,ficando cerca de 2 cm abaixo do nível.Mexer de vez em quando para que todos os ingredientes fiquem cozidos.Quando notar que está quase cozido juntar o hortelã picado e voltar a mexer.Quando o cozinhado estiver preparado salpicar com os coentros picados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin