sexta-feira, 16 de março de 2012

Sushi de Arenque e Pepino


Quanto a mim qualquer tipo de Sushi deve ser servido com Wasabi e Gari.Neste Sushi não vou especificar a quantidade de ingredientes,mas sim a variedade,pois isso depende da necessidade de cada um.Os utensílios importantes para se fazer um Sushi são,uma faca bem afiada,uma esteira de bambu e uma tábua de cozinha.


O arroz foi feito com antecedência para poder estar frio no momento de fazer o Sushi. Começar por amolar muito bém uma faca.Essa faca terá que ser afiada as vezes que forem necessárias,para que corte bem no momento de cortar os rolinhos.

 Ingredientes :

folhas de alga 
vinagre de arroz
pepino
arenque
sementes de sésamo pretas


 Colocar a esteira sobre uma tábua de cozinha e sobre ela a folha de alga. Misturar numa tigela pequena um pouco de vinagre de arroz com um pouco de agua para se humedecer as mãos e poder colocar o arroz sobre a alga. Este arroz é bastante pegajoso e sem a ajuda da mistura de vinagre seria praticamente impossível de o estender de uma forma fina e uniforme. Numa das extremidades da alga não se coloca arroz,pois é com essa parte livre da alga que se cola o rolinho de Sushi.Cortar o pepino e o arenque em tiras finas e dispor sobre o arroz.Com a ajuda da esteira e das mãos forma-se o rolo que deverá ficar bem firme.A extremidade livre da alga humedece-se com a mistura de vinagre para que possa colar e desta forma formar o rolo.


Este é o aspecto do rolo depois de formado.


Cobrir o rolo com os filetes de arenque.


É nesta fase que precisamos da faca bem afiada para cortar o rolo de Sushi em fatias finas.



Decoram-se as fatias de Sushi com as sementes de sésamo e dispõe-se numa travessa onde o Sushi será servido. Adicionar um pouquinho de Wasabi, e de Gari,que neste caso foi de compra,mas a receita encontra-se aqui. Depois é só mandar para a mesa e servir com os pauzinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin